REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÂO DE FOTÓGRAFO

 

 TRAMITA NO CONGRESSO NACIONAL A REGULAMENTAÇAO DA PROFISSÂO DE FOTÓGRAFOS;

LEMBRAMOS QUE CASO ESTE PROJETO DE LEI 2176/2011, SEJA APROVADO E SANCIONADO, OS FOTÓGRAFOS TERAO QUE SOLICITAREM JUNTO AO SEU SINDICADO UMA RECOMENTAÇAO PARA INCERIR JUNTO A OUTROS DOCUMENTOS EGXIGIDOJUNTO AO MINISTÉRIO DO TRABALHO, LEMBRANDO QUE SEREMOS VOSSOS REPRESENTANTES SINDICAIS, E QUE ESTAMOS DE PORTAS ABERTAS PARA AJUDAR VOCES.

 

                                             PRESIDENTE (33) 8805 3841




Total de visitas: 2635

QUEM SOMOS

QUEM SOMOS

Somos  Associaçao dos Técnicos em em Eletrônica da Zona da Mata e Leste de Minas Gerais ,entidade com os fins institucionais voltado para a defesa de seus associados e da classe em geral . Antes tomarmos as iniciativas para gerir os destinos desta instituiçao, primeiro , procuramos nos enteirarmos dos direitos constitucinais dirimido a uma entidade classista,foi muito bom conhecer antes de conduzir a entidade, poristo sabemos que somos representantes de nossos associados judicial e extra judicialmente.Somos partes integrantes do sistema que componhe a defesa do consumidor, nossos direitos estao inseridos nos artigos 81 e 82 inciso IV DA LEI 8078/90. SABEMOS QUE AS ENTIDADES ASSOCIATIVAS DE NATUREZA SINDICAL CABEM A DEFESA DE NOSSOS ASSOCIADOS INCLUINDO AS AÇOES JUDICIAIS.

LEMBRAMOS QUE NOSSA ENTIDADE NASCEU E MILITA PARTINDO DA CIDADE DE CARATINGA NO ESTADO DE MINAS GERAIS. 

Salientamos que estamos preste a nos tornarmos sindicato das categorias Eletrônica em geral e Informática em geral já denominamos sindicatos mas, precisamos de alguns ajustes para que nos tornemos inscrito junto ao MINISTÉRIO DO TRABALHO , DAI ENTAO CONCRETIZAM NOSSOS OBJETIVOS.

 

                EQUÍVOCO  FALTA DE CONHECIMENTOS E ABERRAÇÕES:

SABEMOS QUE OS PROFISIONAIS QUE MILITAM NO RAMOS DE ELETRÔNICA POSSUIDORES DE CERTICADOS DE CAPACITAÇAO PROFISSIONAIS NOS TERMOS DA LEI 9394/96 REGULAMENTADO PELO DECRETO 2208 ,ESTES PROFISSIONAIS NAO TEM NENHUMA OBRIGAÇOES AO CONSELHO CREA, ESTES CURSOS LIVRES RECONHECIDO PELO DECRETO JÁ CITADO . TEMOS CERTEZA SEM SOMBRA DE DÚVIDAS QUE ESTA ATIVIDADE DE ELETRÔNICA E INFORMÁTICA NAO POSUI NENHUMA LEI FEDRAL REGULAMENTANDO A ATIVDADE . AS ATIVIDADES SEM REGULAMENTAÇAO ESPECIFICA NAO DEVE OBDIENCIA A CONSELHOS. QUEM DEVE SE REGISTRAREM NO CONSELHO CREA É SOMENTE PORTADORES DE CURSOS TÉCNOLÓGICO OBEDECENDO O  ENSINO FUNDAMENTAL, NAO NECESSARIAMENTE POR SER TÉCNICOS EM ELETRÔNICA MAS , POR POSSUIR CURSOS TÉCNOLÓGICOS CUJO O SISTEMA CURRICULARES PASSAM OBRIGATORIAMENTE PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇAO

SALIENTAMOS QUE OBRIGAREM POSSUIDORES DE CURSOS LIVRES EM ELETÔNICA , APRESENTAREM REGISTRO NO SISTEMA CREA CONFEA, PODE SE TORNAREM EM CONSTRANGIMENTO ILEGAL, POIS NAO CONSTAM DE NORMAS REGULAMENTADORAS VINDO DO CONGRESSO NACIONAL DIRIGIDO AOS PROFISIONAIS DE ELETRÔNICA OU INFORMÁTICA.

CASO ALGUEM  OU GRUPO E EMPRESAS DO RAMOS SE SENTE CONSTRANGIDAS NESTE ASSUNTO É SÓ NOS PROCURAREM E AJUNTAR SE A NÓS QUE ESTAMOS PRONTO A DEFENDE LOS,SOMENTE ENTIDADES ASSOCIATIVAS OU PARTIDOS POLITÉTICOS PODEM IMPETRAREM MANDADOS DE SEGURANÇA COLETIVOS E, PORTANTO ESTAMOS PRONTOS A FAZERMOS SE FOR NECESSÁRIO.

                                  UM FORTE ABRAÇOS A TODOS 

                                        DIRETOR PRESIDENTE.